domingo, 26 de julho de 2009

O mundo interior




Você chora frequentemente quando ora a Deus?

O chôro em busca da Graça de Deus pelas nossas deficiências é a linguagem do coração. É importantíssimo para dissolver "pedras" (emocionais) no coração, e produz mudança interior profunda dentro de nós, processos libertadores da alma de prisões e cadeias, às vezes conscientes e muitas vezes escondidos, inconscientes.

Deus é glorificado em seus filhos quando o seu poder vence todas as nossas fraquezas interiores e o mundo exterior.

A graça nos capacita para vencer as tendências ruins de nossos temperamentos.

Cada pessoa tem um tipo de temperamento diferente com qualidades e fraquezas. Isto influencia e muito nosso comportamento e diz onde nós precisamos mais do poder de Deus em nós.

A estrutura emocional que constitui nossas almas é nosso mundo interior.


Para Deus o mundo interior do ser humano é mais importante que o exterior.

Pois é pelo mundo interior que nós reagimos ao exterior. Pelo poder de Deus, nossos pensamentos e emoções podem ser fortalecidos de tal forma que o mundo exterior não nos destrua com nada que aconteça.

Paulo disse que Tudo posso naquele que me fortalece. O mesmo Jesus disse a ele antes: A minha Graça te basta (Ou seja: A minha Graça sempre é suficiente para qualquer ocasião ou sofrimento seu)

Graça é favor imerecido, mas também é sinônimo de capacitação pelo Espírito Santo.

Em outras palavras, Deus nos ensina que devemos depender 100% de sua Graça na vida diária e não de nossa energia emocional. Tudo o que fazemos na vida exige energia, seja física ou emocional.

A maioria das pessoas age de maneira independente de Deus, suas emoções são a fonte para todas as suas ações e reações. Resultado, esgotamento e cansaço.

Se nosso temperamento tende a ser de pessoas inativas, no momento em que a vida exige ação e iniciativa, falta-nos poder de emoção para tanto.

Se nosso temperamento nos faz ser pessoas super ativas, no momento que precisamos serenidade, controle e aquietação, faltará poder para isto.

Mas a Graça-Poder de Cristo é a resposta, gerando capacidade em ambos os casos ou em qualquer outro caso, desde que o crente creia e viva em dependência verdadeira do Espírito Santo.

Um dos principais fatores de destruição de emoções é o mêdo.

E o mêdo-mãe, raíz do todos os outros medos é o medo da morte.

Uma pessoa que aprende a depender do Espírito no mundo interior encara o mêdo com coragem.

Ele diz: Jesus é a vida! E eu estou vivo. A morte é algo que acontece na terra, na história, no tempo e no corpo. A Vida não é algo apenas para a história, ela vai além do tempo e do espaço e do corpo. A vida É...sempre. E como a vida é, os que estão vivos devem viver pra valer até morrer, pois viver pra valer até morrer é o estado correto de quem de fato vive, pois que quando a morte chega a pessoa que ja estava vivendo pra valer é absorvida pela Vida de vez. Portanto viver não é evitar a morte.


Conclusão:

- Aprenda a chorar por conta de deficiências, mas até alcançar capacidade pelo Espírito

- Aprenda a depender 100% da capacidade de Deus para todas as coisas do seu dia, e não de sua reserva emocional.

- Vença todo medo pela fé naquele que vive em você, no seu mundo interior fortalecido.

Assim você vencerá tanto as suas fraquezas, como os ataques do mundo exterior.


Em Cristo
Pr Israel

Nenhum comentário: