Col 3:15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A paz de Cristo deve dominar nossos corações todos os dias, horas, minutos e segundos.
O corpo e a alma produzem o que eu chamo de vibrações. A analogia é em relação ao som.
Som é vibração, silêncio é ausência de vibração.
Porém, as vibrações do corpo e alma não são sonoras, mas emocionais.
- A paz é o silêncio das vibrações emocionais da alma e do corpo e a predominância de um estado espiritual de controle e domínio.
Este estado deve dominar o nosso coração, de acordo com a Palavra de Deus, e isto tem suas razões.
É na paz que desenvolvemos uma mente espiritual, receptiva a Cristo pelo Espírito, a falta de paz é terreno fértil para ações malignas do inimigo contra nossa mente.
Paz é atmosfera do Espírito, ausência de paz é atmosfera de Satanás e da carne.
O pecado age em nosso corpo e alma pela ausência de paz.
Desde os impulsos de ansiedade que nos levam a comer demasiadamente, até os atos mais hediondos, todos são baseados num terreno caótico emocionalmente, onde a ausência da paz perfeita nos leva à busca de substitutos emocionais, abrindo assim espaço ao pecado e à carne.
Esta é a razão pela qual a Bíblia enfatiza a tremenda importância da Paz, e também porque Satanás deseja sobre todas as coisas nos roubar a paz, porque ele sabe que nossas almas colocadas sobre as intensas vibrações do medo, ansiedade, preocupação, angústia, etc., serão expostas a tudo o que é mal.
Mas nós é quem cultivamos a paz, nos colocando continuamente em retiros, nos separando periodicamente de pessoas fatos e eventos a fim de orarmos, meditarmos, cantarmos, e nos enchermos da Palavra de Deus, dando lugar ao Espírito Santo, o Espírito da Paz.
PAZ
Pr Israel Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário