terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu Creio Na Graça


    O evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo
    Eu creio em alguns elementos do Evangelho e que eles não se conflitam:
  1. Creio que Jesus realizou de forma absoluta a redenção de todos os remidos, os que são chamados para o Evangelho e recebem a Graça de Jesus, crendo na verdade da redenção pelo sangue de Cristo.
  2. Creio que uma vez justificado, o crente será sempre justo com a justiça de Cristo, nunca dele mesmo.
  3. Creio que na cruz, Jesus lidou de maneira cabal com o pecado e com nossa natureza caída, conquistando salvação, cura e libertação para cada um de nós os que cremos.
  4. Creio numa salvação absoluta e incondicional baseada totalmente nos méritos de Cristo e conferida gratuitamente a nós pela fé.
  5. Creio na Graça, e que o sacrifício de Jesus , que nos dá paz com Deus , é baseado na Graça, favor imerecido eternamente, de maneira unilateral e incondicional da parte de Deus para nós.
  6. Creio que somos livres de toda a condenação da lei. Que já não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus, isto em dois aspectos diferentes: Não há nenhuma condenação escatológica e nenhuma condenação psicológica. Escatológica é a condenação que haverá no futuro quando Deus julgar o mundo, psicológica é uma projeção falsa da culpa em nossas mentes no tempo atual e não corresponde com a realidade da Graça. O salvo não deve andar debaixo de condenação, mas ele só experimenta liberdade psicológica se andar segundo o Espírito e não segundo a carne (Romanos 8:1 ARC)
  7. Creio que Deus , pela Graça nos isentou absolutamente do regime da lei, livrando-nos de toda condenação
  8. Creio na santificação como um processo de libertação do ser e de conformação com a imagem de Cristo pelo Espírito Santo em nós.
  9. Creio que a santificação nada tem a ver com a lei, e sim com a Graça.
  10. Creio que não devemos receber a Graça de Deus em vão.
  11. Creio que todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm.
  12. Creio que o pecado vive no meu corpo , mas eu estou morto para ele por Cristo e em Cristo.
  13. Creio que andando na Graça , o pecado perde poder de me dominar e de reinar em mim.
  14. Creio que jamais permanecerei em pecado para que a graça abunde.
  15. Creio que existem disciplinas que devem ser praticadas pelos salvos, e que são meios pelos quais a Graça também opera: Orar, jejuar, dar
  16. Creio que nossa regra deve ser andar em Espirito, praticar tudo pela fé e pelo amor.
  17. Creio na operação do Espírito Santo, nos dons espirituais, creio em unção.
  18. Creio que a operação do Espírito Santo também é graça e não uma conquista pelas obras, oração, jejum não são obras de obtenção de poder, são apenas disciplinas que nos preparam interiormente para o que já nos foi concedido.


Pr Israel Silva


Nenhum comentário: