segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pensando no Espírito Santo neste dia



Não estamos sós, nem órfãos. O Espírito Santo está aqui conosco e em nós. Promessa de Deus cumprida. O Santo Espírito nos dirige a toda a verdade. Nossas emoções nos enganam mas o Espírito Santo nos instrui. Ele nos ensina e revela coisas espirituais que nos fazem crescer.
É melhor considerar abundantemente o ministério do Espírito Santo em nossas vidas e na Igreja, pois toda a obra de Jesus é realizada por meio dele em nós.
Perguntas:
Existe uma pré-condição para o enchimento do Espírito,sendo a pessoa já convertida?
2. Existe consagração pessoal no período do Novo Testamento?


Eu creio que existem pré-condições para um derramamento do Espírito no individuo, ou um enchimento ou Batismo.
Eu creio que podemos ser salvos e estarmos fracos, sem poder, podemos até ser salvos e sermos carnais, isto eu creio.
Em outras palavras, creio que existe fraqueza e fortaleza espiritual

Eu creio que existe poder do Espírito que gera em nós resultados específicos.
Eu creio em uma "graduação" em termos de consagração e recebimento de poder do Espírito, em outras palavras existem niveis maiores e mais profundos de consagração pessoal e individual, bem como, semelhantemente, existem niveis maiores e menores de manifestação do Espirito Santo ao individuo baseado no nivel pessoal de consagração.
Eu creio na sensibilidade ao Espírito no indivíduo que pode ser grande ou pequena, e pode crescer ou diminuir.
Eu creio que consagração tem a ver primeiro com abstinência voluntária, não imposta, nem legalista, mas pessoal, individual. Abstinência daquilo que para o individuo se constitui em entrave no caminho para o derramamento do Espírito. Não pode ser uma lei e sim uma disposição da própria consciência movida pelo Espírito. É a Graça da abstinência, não a lei da mesma.
Pode ser abstinência de comida, de televisão, de internet, de sexo, de diminuição do sono, de certo tipo de música, literatura, pensamentos, etc. (Temporariamente)
Também, óbvio, um afastamento de pecados óbvios e conscientes, como raiva , rancor, falta de perdão, mentira, etc.
Eu creio que podemos ter uma predominância ou do corpo ou do Espírito, que a carne opera forte no corpo e alma, mas que a disciplina do corpo ajuda na espiritualidade.
Isa 57:15 Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.
Tanto no Antigo como no Novo Testamento Deus age assim. Ele se achega ao espírito e ao coração de pessoas que se humilham e se tornam contritas.
Esta vivificação é ação sobrenatural do Espirito Santo se achegando no nosso intimo.
Tanto no Antigo como no Novo Testamento Deus age assim. Ele se achega ao espírito e ao coração de pessoas que se humilham e se tornam contritas.
Esta vivificação é ação sobrenatural do Espirito Santo se achegando no nosso intimo.

Nenhum comentário: